Problema que se arrasta há mais de 20 anos no Jardim Novo agora está a um passo de ser resolvido. A obra iniciada pela administração municipal na Rua 12 atende reivindicação de moradores e da vereadora Maria do Carmo Guilherme autora de requerimentos aprovados pela Câmara Municipal por unanimidade. O impasse gira em torno da mina d’agua localizada em terreno ladeado por residências que jorra água 24 horas/dia.
Informada do problema na legislatura passada, a vereadora vem acompanhando a preocupação das famílias que moram naquela região da cidade. A seu ver, além de problemas na pavimentação asfáltica, devido aos danos constantes na rua, a mina d’agua ameaça a saúde pública já que a água é consumida sem a comunidade tenha a certeza da sua potabilidade.
Nesta semana, ao acompanhar o início dos trabalhos, Maria do Carmo observou que será implantada tubulação que vai desde o terreno onde encontra-se a minha d’agua percorrendo cerca de 50 metros da Rua 12 e com continuidade pela Avenida 2 até a Rua 13. “Trata-se de um problema que causava transtornos nesta região há mais de 20 anos. A realização desta obra atende às expectativas de muitas famílias que moram no Jardim Novo”, enfatizou a vereadora.
A peemedebista observa, ainda, que ao eliminar o problema causado pela mina d’agua, a administração municipal investe em saúde pública já que também elimina o risco de proliferação do mosquito da dengue. “Após a conclusão da obra, não teremos mais água empossada neste local”, frisa a vereadora.
Para Maria do Carmo, autora dos requerimentos que resultaram na realização do serviço, o bem-estar da comunidade passa por intervenções como esta. “Admito que demorou um pouco, mas, o importante é que o trabalho está sendo feito de forma que atenda a necessidade local”, finaliza.