- Notícias, Saúde

Paulo Guedes busca apoio do deputado Macris para implantar academia ao ar livre

Compartilhe:

A implantação de academia ao ar livre no Jardim Palmeiras é defendida por Paulo Guedes. O vereador esteve no local – confluência da Avenida 11-JP com a Estradas dos Costas e a Avenida 11 – acompanhado do deputado estadual Cauê Macris.

Na avaliação do parlamentar, a academia ao ar livre é um mecanismo de esporte e lazer aprovado pela comunidade rio-clarense. Ela cita os equipamentos que funcionam na Avenida Presidente Kennedy, na Avenida Brasil e mais recentemente colocados à disposição da comunidade no Lago Azul ao defender que a iniciativa possa contemplar também os moradores da zona sul da cidade.

“As academias ao ar livre possibilitam às pessoas que semanalmente realizam caminhadas ampliar as atividades esportivas com qualidade”, afirma Paulo Guedes ao solicitar apoio do deputado Cauê Macris. “Os equipamentos permitirão aos moradores beneficiados gozarem de melhor qualidade de vida”, acrescentou.

Antônio Carlos Santos, o Tonico, que mora na zona sul observa que a academia ao ar livre não vai beneficiar somente os moradores do Jardim das Palmeiras. Ele observa que moradores do Jardim Brasília, Guanabara, Terra Nova e Nova Rio Claro poderão utilizar os equipamentos voltados à prática esportiva. “A vizinhança da área, citada para a implantação dos equipamentos, defende a iniciativa”, afirma Tonico.

Na avaliação de Cauê Macris a solicitação é justa já que a zona sul do município ainda não recebeu equipamentos já implantados em outras localidades. “Não vamos poupar esforços junto com o Paulo Guedes para que a reivindicação possa ser atendida o quanto antes”, disse o parlamentar na visita ao Jardim das Palmeiras.

A academia ao ar livre tem como principais objetivos melhorar a condição física, qualidade de vida e a saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento.

Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente da idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer pessoa, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.