
Moradores do Jardim Village acionaram Juninho da Padaria devido ao problema.
Tensão. Esta palavra resume o clima entre as pessoas que moram, estudam ou trabalham nas proximidades da caixa d’água localizada no Jardim Village nas proximidades da via de acesso ao bairro Mãe Preta. Acionado por moradores, o vereador João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas) esteve no local na última segunda-feira, dia 22, onde constatou o problema: a estrutura além de entortar, fato ocorrido anteriormente, neste final de semana inclinou-se.
Na avaliação do parlamentar, a empresa responsável e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), que fez a contratação, precisam se manifestar com urgência em resposta a aflição de todas as famílias que de alguma forma correm perigo devido ao risco de desabamento.
Juninho da Padaria observa que nas proximidades da caixa d’água encontra-se a escola municipal Monteiro Lobato. “Pais e responsáveis de alunos temem queda se ocorrer a queda a estrutura possa atingir o estabelecimento de ensino. Se o problema ocorrer durante a semana, nos períodos de aulas, a tragédia será inevitável”, alerta o vereador.
Diante do problema, Juninho da Padaria convidou o engenheiro da empresa Carlos Suzuki, da empresa Trail Infraestrutura Ltda., responsável pela obra, para que possa estar na próxima quinta-feira, dia 25, às 17 horas, no Plenário da Câmara.
O objetivo deste encontro é abrir espaço para que o engenheiro possa trazer a público informações técnicas sobre a obra com ênfase no tipo de material utilizado, planilhas e valores. “Queremos garantias de que a caixa d’ agua não vai desabar. Inicialmente, constatamos que a estrutura entortou. Questionamos o Daae e até agora a resposta não chegou. Agora, a estrutura inclinou. É preciso tomar providência antes que ocorra tragédia”, acrescenta o vereador ao estender o convite à reunião para os integrantes da imprensa local.