Um dos principais acessos às empresas e comércio do bairro Jardim São Paulo é alvo constante de reclamações. A área localizada na Avenida 12 e 10 entre as Ruas 22 e 23 oferece insegurança aos pedestres que utilizam a via. Acionado por populares, o vereador Geraldo Voluntário esteve no local onde constatou que o mato alto, na maioria dos terrenos, facilita a ação de marginais principalmente no período noturno.
João Paoleski, um dos integrantes da associação de bairro e que mora há 15 anos no Jardim São Paulo, apontou a falta de manutenção da área argumentando que “com mato alto em lugar das calçadas, somos obrigados a circular pela rua, correndo sérios riscos de sermos atropelados”.
Outro ponto que chamou a atenção durante a visita foi a falta de manutenção nos bueiros o que ocasiona dificuldade de escoamento das águas das chuvas e auxilia na proliferação de animais peçonhentos. Moradores sinalizaram para o problema de alagamento na Rua 22 entre as Avenidas 10 e 12, problema este decorrente da falta de boca de lobo para o escoamento de águas pluviais.
No mês passado, Geraldo Voluntário apresentou requerimentos aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal através dos quais solicita a construção de calçadas ecológicas no Jardim São Paulo, além da urgente limpeza, manutenção do terreno e dos bueiros instalados na região.
Na visão do parlamentar o atendimento às solicitações tende a aumentar a segurança dos pedestres, ciclistas e motociclistas e também dos moradores vizinhos da área. Quanto à limpeza e manutenção do espaço, Geraldo Voluntário sinaliza ser necessária a realização do serviço com certa urgência, pois roedores e animais peçonhentos oferecem um grande perigo à saúde da população.