- Educação, Notícias

Crianças praticam educação física em condições inadequadas na escola Antônio Sebastião da Silva

Compartilhe:

Se de um lado, investimentos feitos pela administração municipal vão permitir, a curto prazo, que alunos de escolas como Djiliah Corrêa, Monsenhor Martins, Sueli Marin, entre outras, possam realizar educação física em quadras poliesportivas cobertas, em outros estabelecimentos de ensino a situação ainda segue sem definição.

É o caso, aponta o vereador Paulo Guedes, da escola Antônio Sebastião da Silva localizada na Rua M-17, no Parque das Indústrias, no Grande Cervezão. O parlamentar esteve no local recentemente, em uma manhã fria, onde constatou que as aulas de educação física acontecem em condições inadequadas.

“As crianças ficam expostas ao frio, vento e nos dias quentes ao sol forte”, comenta Paulo Guedes. “Sem contar, que nos dias de chuva as aulas têm de ser canceladas”, acrescentou o parlamentar observando ainda que o piso da quadra descoberta encontra-se em situação precária.

Para o vereador, a prefeitura, através da Secretaria Municipal da Educação, precisa iniciar trabalho do zero na escola Antônio Sebastião da Silva. Ele defende a troca do piso, das tabelas de basquete, colocação de redes nas traves de futebol e a construção de quadra poliesportiva coberta com palco. “Desta forma, as atividades esportivas estarão garantidas bem como teremos espaço para a realização de atividades culturais e formaturas”, salienta Paulo Guedes que teve requerimento 33/2013 aprovado, por unanimidade, pala Câmara Municipal.