Apoiando os funcionários municipais que estão em greve, o vereador Calixto (PRP) participa com eles da paralisação.
“Quero parabenizar todos vocês pelo movimento grevista, ordeiro e pacífico. E dizer aos seus colegas que estão trabalhando, que se tiverem aumento, será graças a vocês, que estão aqui batalhando, para que isso venha a acontecer. Espero que esses companheiros entrem na luta e encorpem o movimento grevista, claro respeitando o percentual de 30% de alguns serviços públicos essenciais”.
Para Calixto, uma das soluções para conseguir dar o aumento almejado pelos funcionários seria cortar as horas extras dos aliados políticos.
“Prefeito Dú Altimari, você que diz que participou da UNE e do movimento que derrubou a ditadura, onde está você que não vem negociar com os grevistas?” cobra o vereador.
Calixto lembra também que um deputado do PT achou justa a greve. E questiona a vice- prefeita Olga Salomão do mesmo partido de não falar com os servidores que estão se reunindo na frente do Paço Municipal.
“ Estou envergonhado pelo o que o prefeito está fazendo com a cidade e com os servidores, mantendo-os sem notícias de negociação e entrando na justiça para impedir a greve”, finaliza o vereador.