Em recente reunião com moradores de Ajapi, a vereadora Maria do Carmo Guilherme listou as principais reivindicações. Entre elas, a parlamentar foi informada dos problemas causados pela falta da pavimentação asfáltica em alguns trechos do distrito.
Ao vistoriar o local, Maria do Carmo comprovou a situação crítica no local conhecido como Terras de Ajapi devido à ausência do asfalto. Porém, a vereadora apurou existir dificuldade em se providenciar a pavimentação neste momento já que o local não conta com galerias.
“Presenciei o drama das pessoas que moram ou passam pelo Terras de Ajapi diariamente. Nos dias quentes a poeira toma conta de tudo. Dificulta a respiração sem contar com espalha a sujeira por toda a parte. Nos dias de chuva, a circulação torna-se difícil devido à lama”, disse a peemedebista.
Em contato com empresários da cidade, Maria do Carmo conseguiu a liberação, gratuitamente, de materiais para que o local pudesse ser cascalhado. “Os empresários que conversei ficaram sensibilizados com a situação das pessoas que precisam utilizar o referido trecho sem asfalto. Disponibilizaram caminhões de pedra e a prefeitura nesta parceria cedeu máquinas e mão de obra”, detalhou a vereadora ao confirmar que o serviço teve início na última quinta-feira, dia 2 de maio.
Na avaliação da vereadora, somente com a união de esforços e a ajuda de quem conta com materiais disponíveis que a cidade poderá se não resolver totalmente pelo menos amenizar o drama de muitas pessoas. “Sempre defendo a união de todos em prol do desenvolvimento da cidade. O Terras do Ajapi precisa da implantação de galerias e da pavimentação asfáltica. Enquanto esta obra não é realizada, com o cascalhamento as pessoas vão deixar de conviver com a poeira e com a lama”, finalizou Maria do Carmo.