A intenção é usar a área para estacionamento de veículos, proporcionando dessa forma a melhora do fluxo de veículos e consequente aumento da segurança
Os moradores do Residencial Vista Verde, por intermédio da vereadora Maria do Carmo Guilherme, pleiteiam junto a América Latina Logística (ALL) a cessão de um espaço localizado na Rua 30, em frente à entrada do condomínio, para que possa ser utilizado como estacionamento de veículos.
A solicitação se deve, principalmente, pelo alto fluxo de veículos daquela via, que é agravado por ser um trecho de mão dupla de direção. “Esse trecho concentra boa parte do fluxo de veículos que transita entre os bairros Jardim Nova Veneza, Centenário e Novo Wenzel, e, nele ainda circulam ônibus escolares e urbanos. Esse tráfego ainda é pior nos horários de pico” cita Maria do Carmo Guilherme.
De acordo com a vereadora, a cessão deste espaço iria proporcionar a quem utiliza esse trecho uma melhora significativa no trânsito, já que os veículos que atualmente ficam estacionados na rua iriam passar a ocupar um local específico.
“Quando nos foi encaminhado o pedido, viemos ao local analisar a situação e percebemos que essa solicitação deve ser atendida imediatamente. Entramos em contato com a Elektro para que a iluminação dessa região seja melhorada, pois percebemos alguns pontos onde ela é falha” comenta a vereadora. “Iremos nos reunir com a Polícia Militar, a Guarda Civil e com a secretaria de Obras para definirmos as ações que serão praticadas para que os moradores da região possam começar a utilizar o espaço” conclui Maria do Carmo.
Para Daniel dos Santos Pedroso Júnior, síndico do Residencial Vista Verde, essa ação será muito importante a todos os moradores e também para quem utiliza diariamente este percurso. “Existe uma preocupação constante de todos nós, pois da maneira que está atualmente, a possibilidade de acidentes nessa via é enorme. A seção deste espaço, que estamos pleiteando junto a ALL, iria nos trazer mais segurança quanto a isso” comenta Daniel. “Inclusive somos nós que realizamos a limpeza e a manutenção dessa área. A ALL não cede e ao mesmo tempo não mantém a área limpa” finaliza.