- Notícias

Agnelo ressalta a importância da ação parlamentar na divulgação da ampla obra na Avenida Visconde

Compartilhe:

A assinatura simbólica no primeiro tubo a ser utilizado na obra de despoluição do Córrego da Servidão aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 5, nas dependências da Tigre ADS no Distrito Industrial. A Câmara Municipal esteve representada pelo presidente Agnelo Matos e vereadores Maria do Carmo Guilherme, Raquel Picelli, Anderson Christofoletti e Paulo Guedes. Estiveram presentes no evento o prefeito Du Altimari, o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Geraldo Gonçalves Pereira, entre outros representantes da administração municipal.
O primeiro tubo será instalado entre a Avenida Tancredo Neves e a Avenida 11 próximo à Vila Stecca. A obra, prevista para encerrar-se em oito meses, também vai abranger toda a extensão da Avenida Visconde do Rio Claro. Ao todo, serão implantados 6,5 quilômetros de redes coletoras de esgoto.
Na solenidade, Agnelo Matos destacou a importância da Câmara Municipal no processo que vai estender-se até o final deste ano. De acordo com o presidente, caberá aos vereadores atuarem como agentes multiplicadores de informação no que diz respeito às interdições necessárias no trânsito para a realização da obra.
“Estamos falando do principal corredor da cidade. Para que a obra seja realizada transtornos vão ocorrer, inevitavelmente. Mas, é preciso entender que cada cidadão terá de dar a sua parcela de contribuição para que o benefício seja coletivo”, afirmou Agnelo ao registrar que o mau cheiro provoca problemas diários às pessoas que moram, trabalham ou mesmo passam pela referida avenida na condição de consumidores do setor gastronômico.
Agnelo lembra ainda que a Avenida Visconde provoca transtornos constantes aos motoristas devido aos constantes alagamentos em dias de chuva. Com a obra, avalia o presidente da Câmara, os transtornos devem chegar ao fim.
Maria do Carmo Guilherme, que votou a favor do projeto que vai possibilitar a despoluição do Córrego da Servidão, enfatizou a forma como o serviço será realizado. “O trabalho valoriza a mão de obra e as empresas da cidade. Isso é muito importante pois estamos gerando renda e trabalho dentro de Rio Claro”, disse a vereadora. Assim como Agnelo, a parlamentar entende que a população vai precisar dar a sua cota de colaboração “já que a obra é complicada, mas, visa o bem geral”.
Na avaliação de Raquel Picelli, a solenidade pode ser resumida como um marco histórico. “Esta obra vai acabar com o mau cheiro em toda a extensão da Avenida Visconde, grande problema que afeta centenas de famílias”, avalia. A vereadora assinalou que a inclusão da Tigre ADP e Stavias no processo demonstra a preocupação dos gestores públicos em valorizar as empresas da cidade.
Anderson Christofoletti ressaltou a iniciativa da prefeitura no sentido de resolver problema antigo que ao longo dos anos gerou muitas reclamações de pessoas que moram na Avenida Visconde bem como em sua área de entorno devido ao mau cheiro. “Destaco ainda a unidade do poder público com a iniciativa privada que resultou na possibilidade de resolução do grave problema e a importância de se utilizar tecnologia da cidade”, sinalizou.
Paulo Guedes avaliou, na solenidade, que investimentos na área de saneamento básico são fundamentais para que a cidade possa atrair novos investidores. Com relação à Avenida Visconde do Rio Claro frisou: “A obra vai acabar com o problema que atinge 25 mil pessoas diretamente. Trata-se de uma excelente notícia para todos que moram na cidade”.