- Notícias

Requerimento de Calixto solicita investigação sobre preços de combustível

Compartilhe:

O vereador Sergio Calixto (PRP) protocolou na Câmara Municipal requerimento para que o Procon local promova investigação sobre os postos de combustíveis de Rio Claro, para verificar se há formação de cartel devido aos preços serem semelhantes.
Calixto sugere que o Procon oficie o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para que acompanhe e dê suporte técnico às investigações.
No requerimento, Calixto analisa que o valor dos combustíveis em Rio Claro é o maior de todo o interior do estado de São Paulo, segundo a Agência Nacional de Petróleo.
“Quando a mídia nacional divulga a porcentagem de aumento de combustível nas refinarias de petróleo ou nas usinas de cana de açúcar, antes mesmo do repasse do aumento chegas às bombas de combustível dos postos de todo o país, os postos de Rio Claro repassam o aumento aos consumidores, de forma sincronizada e com porcentagem superior ao aumento das refinarias”, avalia Calixto.
Para o vereador a população se sente lesada com tais atitudes e por isso, teve a iniciativa de elaborar o requerimento. “Temos que verificar o porquê de valores tão altos, não podemos permitir que os consumidores sejam prejudicados e já observei que há um movimento em Rio Claro contra este preço abusivo. A população pode contar com meu apoio”, conclui.