A crise financeira que ameaça o funcionamento da Casa de Saúde Bezerra de Menezes em Rio Claro chama a atenção do PP paulista. A pedido do vereador Júlio Lopes, representante da sigla na Câmara Municipal, a deputada federal Aline Corrêa já definiu três frentes de trabalho.
Na primeira delas, solicitou à sua assessoria que providencie – o mais rápido possível – reunião com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para tratar do assunto. Da mesma forma, a deputada federal está providenciando agendamento para reunir-se com o titular da pasta da Saúde no Estado, Giovanni Guido Cerri.
A parlamentar também estará com responsáveis pela DRS – Diretoria Regional de Saúde – para levantar informações que possam estabelecer qual caminho a ser seguido para que a instituição possa sanar suas dificuldades financeiras e manter o atendimento gratuito regionalizado.
“Diante da informação, da própria administração, em um prazo de até 60 dias a Casa de Saúde vai fechar as portas se as dificuldades permanecerem. Não podemos ficar de braços cruzados diante do problema”, comenta Júlio Lopes. “O PP se solidariza com o hospital e une forças, com o aporte da deputada federal Aline Corrêa, para buscar alternativas de solução”, comenta o vereador.