Problema que se estende há mais de 30 anos, causando transtornos para inúmeras famílias, o alagamento de diversas quadras na área de entorno da antiga fábrica Sabará, na Rua 2 com a Avenida 42, nas imediações do Lago Azul e da escola Senai, caminha para ser resolvido.
A ação envolve a Prefeitura Municipal e o grupo de investidores da Front Lake Empreendimentos responsável pelo condomínio residencial em construção no local. Pela parceria, a administração municipal fornecerá os tubos enquanto caberá aos investidores disponibilizar equipamentos e mão de obra para a execução da obra de infraestrutura que visa ampliar a capacidade da tubulação no que diz respeito à captação das águas pluviais.
Luís Pecini, que representa o grupo de investidores, comenta que a obra vai beneficiar toda a região que envolve os bairros São Judas Tadeu e Jardim Primavera. Segundo ele, a iniciativa empresarial de estabelecer uma parceria com a prefeitura está fundamentada nas diferentes formas de ações. “O tempo do poder público é diferente do tempo do setor privado. Toda esta região sofre há mais de 30 anos. A água da chuva desce com força nesta região desembocando na Rua 2 com a Avenida 42 bem como provocando alagamentos na Avenida 48 entre as Ruas 2 e 3”, comenta Pecini.
Diante do problema, o grupo de investidores entrou em contato com o vereador João Zaine, líder do governo na Câmara Municipal, para que a proposta de parceria pudesse ser estudada e formalizada. “Entendemos que esta obra é necessária, mas, o poder público não dispõe de todos os recursos para executá-la. A parceria é uma forma de atender as necessidades de ambos os lados. Terminaremos com os alagamentos e em contrapartida o novo condomínio não será prejudicado pela enxurrada”, explica o parlamentar.
Agora, prefeitura e investidores, com o apoio do vereador João Zaine, definem o cronograma de obra estabelecendo prazos para que cada parte conclua a sua parte na parceria. “É um avanço importante para a cidade em uma região tradicional que precisa de investimento para adequar sua infraestrutura”, finaliza Zaine.