- Notícias

Democrata busca alternativas para solucionar problemas localizados no Jardim São Caetano

Compartilhe:

Acionado pela comunidade, o vereador Geraldo Luís de Moraes, conhecido como Geraldo Voluntário (Democratas), encontrou quadro preocupante na área de entorno da Avenida M-25 – trecho do Jardim São Caetano que faz ligação com o Jardim Azul. A localidade situa-se na região que conta ainda com os bairros Jardim São João e Parque São Jorge.

Zilda de Souza, que reside na referida avenida há 20 anos, explica que o declive favorece a velocidade excessiva de veículos e motos entre o Jardim São Caetano e Jardim Azul. O local, alerta a moradora, não conta com sinalização de trânsito e nenhum redutor de velocidade.

“O risco de acidentes é permanente. Nesta região moram muitas crianças. Para piorar, a Avenida M-25 não conta com calçadas. Apenas improvisaram um trecho de asfalto no meio do mato. Com isso, a maioria das crianças – principalmente estudantes – divide o espaço da avenida com os carros”, alerta Zilda.

Outro problema, levado ao conhecimento do vereador Geraldo Voluntário, através do morador Robson Nascimento, diz respeito à iluminação precária na Avenida M-25. Ele salienta que muitas mulheres que retornam para o lar no período noturno ficam expostas ao perigo.

“O que era para ser a nossa área de lazer hoje é um terreno tomado pelo mato. Isso favorece a ação de marginais colocando em risco a integridade física das trabalhadoras”, diz Robson sinalizando que para amenizar o perigo de ataques noturnos as mulheres que moram no Jardim Azul caminham pelo meio da avenida.

O democrata tomou conhecimento, também, da falta de sinalização de trânsito na Rua 8 do Jardim São Caetano (rua sem saída) onde a proliferação de buracos no asfalto contribui para agravar o quadro.

O campo de futebol, localizado nas imediações da Avenida M-25, constatou Geraldo Voluntário, encontra-se inapropriado para a prática esportiva. Tomado por mato e com o solo irregular, crianças enfrentam dificuldades para utilizá-lo.

“Esta é a única área de lazer para os moradores do Jardim São Caetano, Jardim Azul, São João e Parque São Jorge”, alerta Geraldo Voluntário. “Estamos encaminhando, via requerimento, solicitação à administração municipal para que possamos de forma emergencial providenciar o corte de mato da área de lazer, a recuperação do solo do campo de futebol bem como a sinalização de trânsito e a calçada à Avenida M-25”, acrescenta.

Paralelamente, Geraldo Voluntário e moradores do Jardim São Caetano buscam a legalidade da proposta para que o projeto de construção de área de lazer possa ser apresentado na Câmara Municipal. “A administração municipal leva como bandeira de trabalho o atendimento às pessoas. É nesta rota que vamos buscar melhorias para aliviar transtornos que afetam o dia-a-dia dos moradores da região do Jardim São Caetano”, finaliza Geraldo Voluntário.