- Notícias

Projetos e pedido de vistas são retirados em Sessão da Câmara

Compartilhe:

Dois projetos e um pedido de vistas são retirados pelos vereadores

A Câmara Municipal de Rio Claro realizou mais uma sessão ordinária na noite de quarta-feira (8). Com a presença de 11 vereadores, os trabalhos foram marcados pela retirada dos dois Projetos de Lei que constavam na Ordem do Dia e seriam votados na mesma noite.

A vereadora Mônica Hussni Messetti (PSDB), solicitou a retirada do Projeto de Lei Nº 197/2011 que “Dispõe sobre o horário de funcionamento da Avenida Central à Avenida Presidente Kennedy, e seu uso para a prática de atividades físicas e recreação em geral”.

“Peço a retirada do Projeto para que ele possa ser melhor elaborado. Em São Paulo já existe algo semelhante durante os finais de semana. Vias importantes têm o trânsito alterado para favorecer a prática de atividades físicas”, afirmou a vereadora.

O vereador João Teixeira Júnior (DEM) retirou o Projeto de Lei 042/2012, que “Dispõe sobre o tempo de espera para atendimento nas casas lotéricas no Município de Rio Claro”. Segundo Juninho, o assunto será trabalhado com mais tempo em respeito aos proprietários dos estabelecimentos locais. Ao justificar sua decisão, o vereador alertou que é necessário haver mais atenção com a segurança dos usuários nas casas lotéricas.

Com a retirada dos dois Projetos, não houve Ordem do Dia na Sessão de 8 de Agosto de 2012.

Foram aprovados 57 requerimentos e houve a entrada de quatro Projetos de Lei para análise da Casa Legislativa.

Ainda na plenária de quarta-feira (8), houve a retirada do pedido de vistas ao Projeto 103/2012 que “Cria o Conselho Municipal de Política Cultural no Município de Rio Claro”, pelo vereador Sérgio Carnevale (DEM). A votação da proposta está liberada para acontecer nas próximas sessões.