O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em Rio Claro está em fase final de construção. Nesta quinta-feira (19), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve no canteiro de obras e acompanhou a etapa de concretagem do pátio e do estacionamento. Durante a visita, ele ressaltou que o campus é uma conquista histórica para o desenvolvimento educacional e econômico da cidade.

Com a conclusão do campus prevista para o final de março, o início das atividades acadêmicas já tem data definida. No dia 23 de fevereiro começa o curso técnico em Informática. As aulas da primeira turma serão realizadas no bloco Hexágono e contarão com 25 alunos. A informação é do diretor-geral do campus, professor Edmar César Gomes da Silva.
“Em breve, estaremos inaugurando e ocupando as novas instalações, proporcionando educação gratuita e de qualidade para todos”, declara o diretor.
Com um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, a nova unidade do IFSP contará com laboratórios modernos, quadra poliesportiva, vestiários e estrutura para atender até 1.400 alunos. A implantação do campus foi viabilizada por meio de articulação política envolvendo o vereador Julinho Lopes, o deputado federal Mauricio Neves e o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, com recursos provenientes do Governo Federal.
“A chegada do IFSP a Rio Claro representa um marco para a educação, gerando oportunidades para os jovens e fortalecendo a economia local. A obra também simboliza a recuperação de um espaço urbano que há anos estava degradado” afirmou o vereador.