O vereador Julinho Lopes (Progressistas) está acompanhando de perto o processo para a reforma do prédio da Escola Irineu Penteado, localizada na Rua 1, esquina da Avenida 18, no centro de Rio Claro. Na quinta-feira (16), ele se reuniu com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Fabricio Moreira, na sede da fundação, em São Paulo, para tratar da demora na liberação dos recursos e no andamento da licitação para as obras.

A Secretaria de Estado da Educação havia informado que a reforma estava prevista para o ano passado, mas até o momento nenhuma intervenção foi iniciada. Segundo Fabricio Moreira, a FDE — órgão responsável por construções e reformas nas escolas estaduais — está aguardando a liberação dos recursos pela Coordenadoria de Ensino do Interior, setor ligado à Secretaria da Educação.
“O objetivo da reunião foi garantir que a escola tenha prioridade na reforma, considerando o estado de abandono em que se encontra o prédio”, explicou o vereador.
O imóvel da Escola Irineu Penteado, tombado pelo Condephaat desde 2011, está desocupado e sem atividades escolares há décadas.