- Homenagem, Notícias

Reconhecimento marca a entrega do Diploma Contador do Ano

Compartilhe:

Por meio do Decreto Legislativo 637/2021, de autoria do vereador Hernani Leonhardt (MDB), a Câmara Municipal realizou a entrega do Diploma Contador do Ano. A solenidade no Plenário do Legislativo aconteceu na noite de quinta-feira, 24/9 e a mesa principal foi ocupada pelo vereador Hernani Leonhardt, pelo Secretário de Segurança Pública Thalison Mendes, pela Vice-Prefeita Maria do Carmo Guilherme e pelo Secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Urbano e Presidente do MDB, Bruno Oliveira.

Entrega do Diploma Contador do Ano na Câmara Municipal.

Neste ano, os homenageados foram: Gustavo Ortiz Arraez, Deide Silva Macedo, Ana Paulo Sanches Seregato, Carla Ricieli Buso, Moacir Messias Soares Júnior, Sheila de Lasari e Nilson Nicoletti. A entrega dos diplomas foi feita na presença de amigos e familiares que estiveram presentes na Câmara.

Hernani Leonhardt destacou a importância destes profissionais no dia a dia das pessoas. “Estamos aqui, nesta noite, para reconhecer a dedicação dos contadores. É um trabalho que vai muito mais além do que lidar com números. Temos de ter a compreensão que seja na vida pessoal ou empresarial uma tomada de decisão pode causar muitos transtornos. Para isso, temos os contadores, profissionais preparados para nos levar ao sucesso em qualquer negócio do mundo financeiro”, pontuou o vereador.

O Dia do Contador, celebrado em setembro, simboliza a valorização do trabalho dos contadores, responsáveis por manter a saúde econômica de empresas e indivíduos. Além disso, é uma oportunidade para refletir sobre a evolução da contabilidade e seu papel fundamental na sociedade contemporânea.

Celebrado nacionalmente em 22 de setembro, o Dia do Contador começou a ser celebrado em 1945, quando a profissão de contador foi oficialmente regulamentada no Brasil. Nessa data o presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei nº 7.988, criando o curso de Ciências Contábeis. Assim, essa data é especial porque foi quando surgiu a primeira legislação que trouxe reconhecimento e formalidade para os contadores.