Os guardas municipais Pauletto, Da Silva, Ramon, Cláudio, Sônia e Lopes foram homenageados pela Câmara Municipal, por meio da Moção de Aplausos de autoria do vereador Hernani Leonhardt (MDB), pelo resgate de quatro crianças localizadas em imóvel em estado de abandono no dia 8 de setembro deste ano.

O caso, que ganhou repercussão nacional, aconteceu no bairro Consolação. A Guarda Municipal, naquele dia, ao chegar no local, localizou uma menina assustada. Ao apurar o que estava ocorrendo, os guardas encontraram outras três crianças dentro do imóvel. As vítimas de abandono alegaram que estavam com fome.

Diante do quadro crítico, o Conselho Tutelar foi acionado e tomou as devidas providências. A apuração dos fatos prosseguiu, e a Guarda Municipal constatou que as crianças com 3, 4, 6 e 8 anos estavam abandonadas no imóvel, em condições insalubres, sozinhas, há cinco dias.
“Esta justa homenagem retrata o trabalho sério desenvolvido pela equipe da Guarda Civil Municipal que possibilitou o socorro a essas crianças. O caso chocou o país pelo estado em que os menores foram localizados, sem a devida higiene diária que o corpo humano requer e principalmente famintas”, comentou Hernani. “Registro aqui o meu agradecimento aos guardas municipais pelo ato de humanidade que praticam neste local”, completou o vereador.