Constituída por meio de votação na sessão ordinária da última quarta-feira, 25/6, a Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal, que apura se houve quebra de decoro do vereador Dalberto Christofoletti (PSD), deu início aos trabalhos nesta sexta-feira, 27/6.

Integrantes da Comissão Processante dão início aos trabalhos no Legislativo
Estiveram presentes na Sala de Reuniões do Legislativo o presidente da comissão, vereador Diego Garcia Gonzalez (PSD) e os parlamentares Claudino Galego (Progressistas) e Elias Custódio (PSD) que atuam como relator e membro, respectivamente, na referida CP.
Dalberto Christofoletti segue afastado de suas funções públicas por determinação judicial. O vereador foi preso no dia 23 de maio deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, que investiga atos de corrupção que teriam ocorrido na Secretaria Municipal de Cultura. Encontra-se em liberdade desde a semana passada.
A reunião foi aberta pelo presidente Diego Gonzalez que declarou oficialmente iniciados os trabalhos da Comissão Processante. O presidente reafirmou que a CP tem como objetivo principal apurar possíveis irregularidades constantes na denúncia protocolada na Câmara Municipal no último da 13 de junho pelo vereador Rafael Andreeta (Republicanos).