- Homenagem, Notícias

Diploma Servidor Público do Ano é entregue na Câmara

Compartilhe:

Reconhecer aqueles que se dedicam nas tarefas diárias e multiplicam amigos por onde passam. Com esta meta, a Câmara Municipal, por meio do Decreto Legislativo 540/2018, de autoria do vereador Hernani Leonhardt (MDB), realizou a entrega do Diploma Servidor Público Municipal do Ano na noite de quinta-feira, 26/10, em seu Plenário.

Servidores públicos municipais recebem homenagem no Plenário da Câmara Municipal

Presidida por Hernani Leonhardt, a solenidade contou na Mesa Principal com a primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinotto e os vereadores Serginho Carnevale (União Brasil) e Geraldo Voluntário (MDB). O vereador Julinho Lopes (Progressistas) também participou da sessão.

Os servidores indicados neste ano foram: Rogério José Augusto, indicado por Hernani Leonhardt; Adelyne Paloma Fernandes Cattai (Carol Gomes); Andreza Cristina Gomes (Geraldo Voluntário); Rafael Pavezi Garcia (Julinho Lopes), Werner Widmer (José Pereira dos Santos), Carolina Lara Formigoni (Luciano Bonsucesso) e Rogério Nogueira da Silva (Serginho Carnevale).

“Os servidores públicos têm de ser enaltecidos sempre. São os responsáveis pelo funcionamento da Prefeitura, Câmara Municipal e de todos os Estados do nosso país”, comentou Hernani. “Cabe a nós, agentes públicos dar condições para que o servidor possa realizar trabalhos de qualidade. Potencial a categoria tem e sou testemunha pelos anos que atuei em secretarias municipais”, completou.

Bruno Perissonotto observou que o funcionalismo público municipal é importante para a cidade em todos os aspectos. “Sintam-se orgulhosos pelos serviços que prestam à nossa cidade. Estamos aqui para prestar justa homenagem”, enfatizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Serginho Carnevale citou as incompreensões que ocorrem no dia a dia para sinalizar o quanto é difícil ser servidor público. “Esta homenagem está em nosso calendário comemorativo para marcar o 28 de outubro, data que se comemora o Dia do Servidor Público”, assinalou o vereador. “Que vocês, servidores, continuem levando o nome do funcionalismo de maneira honrosa e ética mesmo diante de críticas infundadas”, pontuou.

Geraldo Voluntário, por meio da sua indicada, Andreza Cristina Gomes, que atua na Secretaria de Educação, prestou homenagem a todos os servidores, com destaque especial às mulheres. “São responsáveis pela jornada estendida. Cumprem os desafios do dia a dia no trabalho e quando voltam para casa precisam dar conta das tarefas do lar. Merecem todo o meu respeito”, disse o vereador.

Julinho Lopes também abordou as dificuldades que o servidor público enfrenta no dia a dia. Lembrou que por trás do profissional, existe ser humano que como qualquer outra pessoa tem limitações, muitas vezes por falta de condições de trabalho. “Ser servidor não é fácil, infelizmente, convivem com muitas críticas na rede social. Registro aqui o meu respeito à toda categoria”, comentou.

Homenageados

Adelyne Paloma Fernandes Cattai: formada em técnica de enfermagem, trabalhou seis anos UTI Neonatal da Santa Casa e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) por dois anos. Está na Fundação Municipal de Saúde desde 2013, iniciou o programa Bebê de Risco, trabalhou no Centro Médico de Especialidades (Cead), na UPA do Cervezão e na linha de frente no combate à Covid. Atualmente é gestora da UBS da Vila Cristina.

Andreza Cristina Gomes: Trabalha na Prefeitura de Rio Claro desde 2014. Começou como agente de segurança alimentar escolar e permanece na Secretaria Municipal de Educação.

Rogério José Augusto: servidor público desde março de 2010. Atualmente é diretor do Departamento de Serviços Públicos Municipais, a Facua, onde responde pelos serviços pavimentação asfáltica em andamento na cidade.

Rafael Pavezi Garcia: médico, especializado em Clínica Geral, trabalha na linha de frente da Saúde atendendo a comunidade.

Werner Widmer: iniciou trabalho na Prefeitura pela Farmácia Popular. Foi coordenador do Cead, atuou na Urgência e Emergência e retornou para o setor administrativo da Saúde.

Carolina Lara Formigoni: há 20 anos atua como assistente social, 12 deles no funcionalismo público municipal. Atualmente, trabalha no Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Rogéria Nogueira da Silva: formada em RH,TI e graduada em engenharia de qualidade e técnica em administração. Desde 2011 trabalha no Departamento de Água e Esgoto de Rio Claro, o Daae, atualmente é coordenadora da Divisão de Controle e Consumo.