A Câmara Municipal realizou solenidade na noite de terça-feira, 19/9, para a entrega do Diploma Contador do Ano. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente José Pereira dos Santos. A Mesa Principal também contou com o vereador Hernani Leonhardt (MDB), autor do Decreto Legislativo 637/2021 que instituiu a homenagem, o secretário municipal de Governo Antonio Fernando David Tu Reginato que representou o prefeito Gustavo Perissinotto e os vereadores Serginho Carnevale (União Brasil) e Julinho Lopes (Progressistas).

Vereadores entregaram a Medalha Contador do Ano no Plenário da Câmara na noite de terça-feira, 19/09
A solenidade foi acompanhada por familiares e amigos dos homenageados ao lado dos vereadores Geraldo Voluntário (MDB), Sivaldo Faísca (União Brasil) e Vagner Baungartner (PSDB). Os demais vereadores foram representados por seus assessores. As medalhas neste ano foram entregues aos seguintes contadores: Alfredo Luiz Bortolai, Denilson Gianeiz, David Willian da Silva Simão, Josiane Ferreira da Silva, Juliana Daiana Aparecida Hebling dos Santos, Ivone Cesário da Silva, Luciane Paulozzo, Moacir Messias Soares Junior, Gilberto Gramasco e Gustavo Ortiz Arraez.
José Pereira parabenizou a Câmara por aprovar o Decreto Legislativo apresentado por Hernani Leonhardt e destacou: “Atuar como contador é carregar diariamente muitas responsabilidades. Vocês trabalham com a ciência exata. Gostaria de enfatizar que os homenageados desta noite representam toda categoria que merece muito nosso respeito e consideração”, disse o presidente.

Hernani Leonhardt é o autor do Decreto Legislativo que instituiu a homenagem
Hernani Leonhardt assinalou que os contadores representam o serviço essencial que poucos sabem executar. “E, fazem, com muita qualidade!”, frisou. O autor do decreto, salientou, ainda a importância dos contadores no dia a dia das pessoas. “Nas empresas, vocês cumprem papel fundamental. Na política, sem a prestação de contas, sequer os eleitos tomam posse”, detalhou ao agradecer o apoio do Legislativo que aprovou sua iniciativa com votação unânime.
Tu Reginato recordou que seu pai atuou por mais de 50 anos na contabilidade, ao iniciar sua fala e observou a necessidade da categoria estar sempre se atualizando com o passar do tempo. “As legislações mudam a todo momento e a tecnologia impõe o aperfeiçoamento constante”, disse o secretário.
Na mesma rota, Serginho Carnevale lembrou que seu pai além de vereador por quatro legislaturas foi contador por muitos anos no município. O dia a dia das pessoas que atuam neste ramo também foi destacado: “A jornada de trabalho do contador vai muito além do tempo em que ele está no escritório. A responsabilidade é contínua. Seus familiares devem ter muito orgulho de vocês”, completou.