- Educação, Notícias

Parlamentar defende ponto facultativo nas escolas dia 20 em resposta à onda de pânico

Compartilhe:

Por meio do Requerimento 898/2023, o vereador Adriano La Torre (Progressistas) solicita ao prefeito Gustavo Perissinotto que decrete ponto facultativo nas escolas municipais na próxima quinta-feira, 20 de abril, por conta da onda de pânico que se espalha pelo país motivada por informações que circulam nas redes sociais marcando a data como a escolhida para atos criminosos em série nas instituições de ensino.

Adriano La Torre cobra atenção do poder público contra a ameaça de violência em escolas

“A tensão aumenta a cada dia. Muitos pais já decidiram que não vão levar seus filhos para a escola no dia 20 de abril por conta desta ameaça”, comenta La Torre. A data, segundo as informações que circulam, teria sido escolhida pelos criminosos por ser o primeiro massacre em escola a chocar o mundo, fato que ocorreu há 24 anos, em 1999, na cidade de Littleton, no estado de Colorado, nos Estados Unidos.

La Torre salienta que desde 27 de março deste ano, quando a professora Elizabeth Tenreiro, de 71 anos, morreu após ser esfaqueada em escola estadual, na Vila Sônia, em São Paulo, por um estudante de 13 anos, o clima de medo tomou conta das escolas.

A situação agravou-se no dia 5 de abril por conta do assassinato de quatro crianças em creche particular localizada em Blumenau-SC. “Por mais, que os gestores públicos tomem decisões que possam aumentar a segurança nas escolas, a meu ver, não podemos correr risco no dia 20 de novembro de deixar alunos, professores e funcionários expostos nas escolas”, pontuou o parlamentar.

O requerimento vai ser votado na sessão ordinária da Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 17.