O impasse envolvendo o estacionamento rotativo na área central de Rio Claro prossegue. O assunto ecoou na Câmara Municipal, na semana passada, por meio do abaixo-assinado elaborado por comerciantes. No documento, eles externam que o tempo de tolerância na área que encontra-se sob a gestão da empresa Hora Park não está sendo respeitado. Com isso, motoristas estariam sendo multados diariamente sem ter tempo para regularizar a utilização da vaga.

La Torre reunido com os vereadores Therezinha da Santa Casa e Jorge de Freitas na Câmara de Limeira
Na última segunda-feira, Adriano La Torre (Progressistas) esteve na Câmara de Limeira. A visita foi motivada pelo fato do tempo de tolerância na Zona Azul ser respeitado na cidade vizinha. Em contato com os vereadores Therezinha da Santa Casa e Jorge de Freitas.
La Torre teve acesso à Lei Municipal 6.236/2019, assinado pela vereadora Erika Christina Tank Moya, que modificou a Lei 2.187/89 estabelecendo o tempo de tolerância de 15 minutos na Zona Azul de Limeira. “A tolerância no estacionamento rotativo é antes de tudo um ato de respeito com as pessoas que prestigiam o nosso comércio, responsável por parte considerável da geração de empregos e renda do nosso município”, disse Therezinha da Santa Casa.
O vereador Jorge de Freitas avalia o tempo de tolerância de 15 minutos adequado já que muitas pessoas se deslocam para o Centro para resolver situações rápidas. “Para deixar um documento, tirar um xerox ou até mesmo acessar uma farmácia, ou situação similar, a pessoa, aqui em Limeira não precisa desembolsar para estacionar o seu carro nas vias públicas do Centro. Basta respeitar o tempo estabelecido”, citou.
La Torre informou que em Rio Claro a situação é exatamente inversa a da realidade de Limeira. “Os comerciantes relatam que os clientes mal estacionam e vários agentes de fiscalização já surgem imediatamente para fazer a multa”, disse o parlamentar.
Na sessão da Câmara, realizada na noite de segunda-feira, 27/3, La Torre retomou o assunto. Segundo o vereador, as leis em vigência em Limeira serão debatidas com o Executivo de Rio Claro. “Temos de resolver essa situação definitivamente. As pessoas que prestigiam o nosso comércio não podem ser penalizadas. A meta agora é adequar a lei que criou a Zona Azul à nossa realidade atual”, finalizou o vereador. A atuação da legislação vigente será debatida com o prefeito Gustavo Perissinotto em caráter de urgência.