A Ouvidoria Geral da Câmara de Rio Claro, que tem como titular o vereador Geraldo Voluntário (MDB), entregou relatório referente às atividades desenvolvidas no ano passado ao presidente da Casa, José Pereira dos Santos. Participaram da reunião o vice-presidente Serginho Carnevale (União Brasil) e o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Hernani Leonhardt (MDB), a oficial administrativa Nathália Christofoletti e a assessora parlamentar Sandra Abreu.

Geraldo Voluntário fez a entrega do Relatório 2022 da Ouvidoria ao presidente da Câmara, José Pereira dos Santos
Com a entrega do relatório, Geraldo Voluntário encerra seus trabalhos na Ouvidoria biênio 2021/22. Com isso, na próxima semana, o presidente José Pereira terá de realizar nova eleição para definir qual vereador será responsável pelas atividades no biênio 2023/24.
No ano passado, a Ouvidoria contabilizou 29 registros que incluem sete reclamações, duas sugestões, uma denúncia, 15 solicitações e quatro informativos. “Todos os registros foram respondidos, concluídos e arquivados”, comentou Geraldo Voluntário. “Encerro esses dois anos de atividades com saldo positivo onde ampliei conhecimentos e tive a oportunidade, recentemente, de participar de reunião com Anderson Santilli, Rafael Solo e Rodrigo Servidoni que representam as Ouvidorias do município”, acrescentou.
José Pereira parabenizou Geraldo Voluntário a quem credita o trabalho apresentado como sério e transparente. “A ouvidoria é o canal de comunicação entre a comunidade e a gestão pública. O trabalho desenvolvido nos últimos dois anos atendeu a todas as expectativas”, enfatizou o presidente.