Por meio do Requerimento 2318/2022, o vereador Val Demarchi (União Brasil) busca informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Segundo ele, as informações repassadas pela titular da pasta, secretária Giulia Puttomatti à Câmara Municipal, na audiência pública realizada no último dia 28 de setembro, estão incompletas.

Val Demarchi – vereador União Brasil
A audiência citada por Val Demarchi no requerimento trata-se do trabalho realizado pela Comissão de Finanças do Legislativo para que os secretários municipais apresentassem as contas referentes ao segundo quadrimestre deste ano.
“A secretária apresentou os relatórios do quadrimestre de forma insuficiente, deixando de apresentar, por exemplo, as cirurgias eletivas realizadas por referência; cirurgias eletivas pelo Pró- Santa Casa; exames contratados e Produtividade do Cismetro”, afirma Val Demarchi.
Para o vereador, a apresentação deficiente dos dados do quadrimestre demonstra falta de compromisso com a transferência e de respeito para com o Poder Legislativo. “Solicito que os documentos sejam enviados para que a Câmara tenha condições de encerrar a análise do referido período”, finalizou o vereador.
Trânsito
Também na sessão ordinária de segunda-feira, 10/10, Val Demarchi solicitou a implantação de semáforo na Avenida Castelo Branco, cruzamento com a Avenida Marginal e Rua 30 – Jardim São Paulo. No Requerimento 2278/2022, aprovado pelo Legislativo, o vereador observa a dificuldade encontrada pelos motoristas que precisam cruzar a Castelo Branco, neste local, principalmente nos horários de pico.