- Homenagem, Notícias

Trajetória esportiva vitoriosa de Geraldo Arasso é tratada na Câmara

Compartilhe:

A Câmara Municipal realizou a entrega do título de Cidadão Emérito a Geraldo Arasso na noite de quarta-feira, 28/09. A homenagem segue o Decreto Legislativo 665/2022, de autoria do vereador Vagner Baungartner (PSDB) que presidiu a solenidade.

Ao lado de amigos e familiares, Geraldo Arasso recebeu o título de Cidadão Emérito na Câmara

Secretário municipal adjunto de Governo, Erlon Mastricico Thiele representou o prefeito Gustavo Perissinotto. O presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF) Luís Antônio Oliveira de Camargo também integrou a Mesa Principal. Familiares e amigos acompanharam os trabalhos no Plenário do Legislativo. Entre eles, o radialista Luís Carlos do Nascimento da Jovem Pan. “Tenho profundo respeito e carinho pelo Geraldo Arasso. Pessoa humilde e simples que só multiplica amigos por onde passa”, destacou Nascimento.

O homenageado é casado com Maria Marlene Malagutti, pai de Daiane e Daniele. Sua trajetória no futebol amador de Rio Claro teve início em 1957 como árbitro. De 1981 a 2006, ou seja, por 25 anos presidiu a Liga Municipal de Futebol (LMF) de Rio Claro. Hoje, ocupa o cargo de presidente de honra da entidade. Em 2005, recebeu da Federação Paulista de Futebol (FPF) a Ordem Nacional do Mérito Futebolístico pelos serviços prestados ao esporte com honra, caráter e civismo.

“Em conversa com o amigo e também radialista Paulo José surgiu a ideia de fazer essa homenagem ao Geraldo Arasso, aprovada por unanimidade pela Câmara”, disse Vagner Baungartner. “Estamos diante de um herói anônimo que por meio do esporte salvou muitas vidas ao longo das décadas”, completou o presidente da solenidade.

Paulo José retratou o homenageado como “uma pessoa incrível”. Luís Camargo agradeceu os anos de aprendizado a quem chama de professor. “Trabalhamos juntos há 30 anos. O Geraldo sempre tem algo a acrescentar para nós”, assinalou o presidente da Liga,.

Para Erlon Mastricico, a solenidade retrata o reconhecimento da sociedade, através da Câmara, aos serviços prestados por Geraldo Arasso ao longo dos seus 83 anos de vida. “Pai exemplar, admirado e amado por amigos e familiares. Esse é o nosso homenageado”, finalizou o secretário adjunto.