- Notícias, Trânsito

Pontos cegos causados por infração de trânsito são questionados por vereador

Compartilhe:

Problema que ocorre diariamente nas ruas da cidade. O motorista chega em um cruzamento e precisa invadir a via à frente para ter visão do trânsito. Por que isso acontece? Por meio do Requerimento 1753/2022, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, o vereador Val Demarchi (União Brasil) reabriu a discussão na sessão ordinária da última segunda-feira, 2/8.

Val Demarchi – vereador do União Brasil

Val Demarchi enfatizou que estacionar veículos a menos de cinco metros de uma esquina é proibido, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Ao detalhar o problema, o vereador assinalou que este tipo de situação gera muitos problemas no dia a dia. “Um veículo estacionado muito próximo do bordo de alinhamento da via transversal – em esquina ou cruzamento – é perigoso porque, além de gerar dificuldade para outros veículos realizarem as curvas, tira também o ângulo de visão para – com alcance e antecedência – identificar a presença e a aproximação de outros veículos, a fim de que todos possam passar pelo cruzamento com segurança”, pontuou.

Em sua fala, Val Demarchi afirmou que muitos acidentes ocorrem nestes pontos cegos causados pelo estacionamento de forma irregular. No requerimento, ele solicita à Prefeitura que verifique a regularidade de estacionamento nas esquinas ou cruzamentos de acordo com o que estabelece o Artigo 181 do código vigente. “Os abusos precisam ser contidos. A lei é para ser respeitada”, finalizou o vereador.