- Homenagem, Notícias

Câmara retrata trajetória profissional e trabalho voluntário em homenagem

Compartilhe:

Câmara Municipal realizou solenidade na noite de terça-feira, 26/7, para a entrega do título de Cidadão Emérito a Rodrigo Adilson Servidoni. Guarda civil municipal há 13 anos, o homenageado desenvolveu diversas ações voluntárias através de campanhas de arrecadação nas épocas de Páscoa e Natal.

Câmara Municipal entregou título de Cidadão Emérito ao guarda municipal Rodrigo Servidoni na noite de terça-feira, 26/7

A homenagem segue o Decreto Legislativo 661/2022 de autoria do vereador Luciano Feitosa de Melo, mais conhecido como Luciano Bonsucesso (PL), que presidiu a solenidade no Plenário. Também participaram da Mesa Principal o prefeito Gustavo Perissinotto, a comandante da Guarda Civil Municipal, Joelma Borges de Assunção Silva e os vereadores Moisés Marques (Progressistas), Carol Gomes (Cidadania) e Geraldo Voluntário (MDB).

“Homenagear o Rodrigo Servidoni e todos os seus familiares é um momento de alegria. Temos nesta noite a oportunidade de parabenizar este guarda civil municipal que presta serviço de qualidade há 14 anos em nossa cidade”, disse Luciano. “O nosso homenageado é atuante no voluntariado em campanhas de ajuda ao próximo via arrecadação de brinquedos”, acrescentou o presidente da solenidade ao entregar a placa de Cidadão Emérito.

Gustavo Perissinotto observou inicialmente a carreira profissional de Rodrigo Servidoni: “Ao permanecer 13 anos como guarda municipal, o nosso homenageado comprova que tem vocação para servir o público”, salientou o prefeito. “Na vida, existem pessoas que esperam que coisas aconteçam. Outras, que querem que coisas aconteçam. Mas também há àquelas, como você Servidoni, que fazer as coisas acontecerem. Parabéns!”, finalizou.

A vereadora Carol Gomes comentou que as ações humanitárias e a questão do servir ao próximo resumem quem é o Rodrigo. “Um ser que abraça as causas sociais. É um exemplo de polícia comunitária”, afirmou. “Caráter é aquilo o que se faz quando ninguém está olhando. O seu trabalho voluntário merece todos os elogios”, enfatizou.

Para Moisés Marques, as ações e profissionalismo são palavras que retratam Rodrigo Servidoni. “Desejo que você jamais desista dos seus sonhos. Que mantenha essa força e o amor para continuar a ajudar o próximo”, comentou o vereador. “Justa homenagem, você é uma pessoa iluminada. Estamos hoje aqui para agradecer tudo o que você faz pela nossa cidade”, completou Geraldo Voluntário.

Biografia

É casado com Daniela da Costa Servidoni, pai de Victor e Isabella.

Bacharel em Administração, especialista em Gestão Pública e Serviço Social.

Guarda civil municipal em Rio Claro há 13 anos e atualmente responde pelo cargo de Ouvidor Geral da corporação.

Já atuou como subcomandante da GCM.

Presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Rio Claro.

Tem ampla folha de serviços voluntários prestados na cidade.

Em dezembro de 2017, com o intuito de ajudar o próximo, idealizou e organizou a Primeira Campanha de Arrecadação de Brinquedos entre os guardas municipais.

A ação se repetiu no ano seguinte. A arrecadação de brinquedos, em 2018, foi feita em parceria com os moradores Condomínio Alto do Bosque.

Já em 2019 a campanha foi organizada de maneira diferente, onde os guardas municipais puderam colaborar doando brinquedos.

Em 2020, organizou a campanha Páscoa Solidária.

No mesmo ano, retomou a campanha de Natal desta vez organizada pela Associação dos Guardas Civis Municipais.

No ano seguinte, 2021, como subcomandante da GCM, esteve à frente da campanha de Páscoa onde foi arrecada mais de meia tonelada de alimentos.

Ainda em 2021, agora como Ouvidor da GCM, o homenageado organizou Campanha de Natal intitulada Natal Azul Marinho.

Firmou parcerias com lojas da cidade, obteve o apoio da Prefeitura Municipal para poder realizar uma grande festa no miniginásio de Esporte.