- Homenagem, Notícias

Ao completar meio século em RC, cearense ganha título de Cidadania

Compartilhe:

A Câmara Municipal realizou solenidade na noite desta terça-feira, 12/7, para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense a Antônio Magno Rodrigues, chamado carinhosamente de ‘Seo’ Antônio. A homenagem segue o Decreto Legislativo 648/2022 de autoria do vereador Val Demarchi (União Brasil). Também integraram a Mesa Principal os vereadores Serginho Carnevale (União Brasil) e Sivaldo Faísca (União Brasil), o deputado estadual Aldo Demarchi e sua esposa Candinha Demarchi.

Val Demarchi entregou o título de Cidadão Rio-Clarense a Antônio Rodrigues no Plenário da Câmara Municipal na noite de terça-feira, 12/07

Na contagem regressiva para comemorar oito décadas de vida, Antônio Rodrigues, que reside em Rio Claro há 50 anos, compareceu no Plenário do Legislativo ao lado de familiares e amigos. Na solenidade foi retratada a sua trajetória desde o seu nascimento no distrito de Caioca, município de Sobral, no Ceará, até hoje.

Hoje aposentado, desfruta dias de calmaria ao lado da esposa Maria Luzia, seus quatro filhos, 12 netos e três bisnetos. Na condição de patriarca da Família Rodrigues se considera um homem realizado e com a missão cumprida seja no campo profissional bem como no social.

“Externo a Dona Maria Luiza esta homenagem, sem ela com certeza as conquistas do senhor Antônio não seriam as mesmas”, disse inicialmente Val Demarchi. “Agora em 2022, o nosso homenageado está completando 50 anos residindo aqui em Rio Claro. O que mais motivou a concessão desta honraria foi a família que este casal formou. Os valores que você e a Dona Maria Luiza transmitiram são exemplos de como se cria os filhos dentro de casa”, declarou o presidente da solenidade.

Val Demarchi entregou o título de Cidadão Rio-Clarense a Antônio Rodrigues no Plenário da Câmara Municipal na noite de terça-feira, 12/07

Em sua fala, o deputado Aldo Demarchi lembrou da amizade que já dura décadas e da importância do título concedido: “Meu amigo Antônio Rodrigues, estamos aqui para homenageá-lo. Ao lado da dona Maria Luiza formou uma família muito maravilhosa em nossa cidade. Sempre digo, a pessoa é filha do local onde nasceu. Mas quando você é escolhido para se tornar filho é o reconhecimento da sociedade por meio da Câmara Municipal”, frisou.

Serginho Carnevale também falou da trajetória vitoriosa de Antônio Rodrigues: “Há muito tempo o nosso homenageado representa Rio Claro com seus valores de trabalho, valores de família, de seriedade e de compromisso. Parabenizo o Val Demarchi pela iniciativa, estamos diante de uma pessoa que muito fez e ainda faz muito por Rio Claro”, assinalou .

Sivaldo Faísca comentou sobre a família que o homenageado formou em nossa cidade: “O título de cidadão é para quem constrói história em nossa cidade. Esse é você senhor Antônio, que aqui se estabeleceu e construiu família linda”. No encerramento Valdemar Rodrigues, um dos filhos de Antônio Rodrigues, agradeceu a Câmara por meio de Val Demarchi pela homenagem.

Biografia

Nasceu em Caioca, distrito do município de Sobral, no interior do Ceará.

Filho de Valdemar Rodrigues de Almeida e Estefânia Magno de Almeida.

Em 1965, casou-se com Maria Luiza Santos Rodrigues e desta união nasceram os filhos Antônio, José Valdo, Valdemar e Cláudia.

É avó de 12 netos e possui três bisnetos.

Sua chegada em Rio Claro deu-se em 1972, sozinho, pois teve que deixar a família em no Ceará, na cidade de Miraíma.

Aqui iniciou sua vida profissional na empresa Irmãos Zanão, que tinha entre seus sócios, Alcides Zanão, seu amigo até os dias atuais.

Em 1984 foi trabalhar na Granja Água Branca, no distrito de Ajapi.

Em 1985 voltou a trabalhar com Alcides Zanão.

Após seu retorno, o homenageado teve a ideia de fundar sua própria empresa, a Magno Representações, no ramo de materiais de construção.

Homem trabalhador, ao longo de sua vida profissional foi colaborador de várias empresas, entre elas: Construtora Bate Estaca, Sigma Engenharia, Fazenda Santa Cândida e a LLC Engenharia.

Em 1991, ingressou na Graúna Transportes aposentando-se em 2003.

Neste ano de 2022, está completando 50 anos que mora em Rio Claro, local onde escolheu para viver e constituir sua família.