A demora nos atendimentos de pacientes que aguardam pela cirurgia de catarata em Rio Claro foi abordada por Serginho Carnevale (União Brasil) na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 9 de março. O vereador apresentou dados que comprovam a existência de 283 pessoas, que residem no município, e aguardam serem chamadas para passar pelo procedimento.

Serginho Carnevale – vereador do União Brasil
O assunto ecoou no Legislativo por meio do Requerimento 1010/2022 aprovado por unanimidade no Plenário. Serginho Carnevale admite que a Pandemia atrasou a realização deste tipo de cirurgia mas defende que a Diretoria Regional de Saúde, a DRS-10, estabeleça um padrão de atendimento que leve em conta a proporcionalidade de cada cidade atendida pelo Ambulatório Médico de Especialidades, o AME.
“Os atendimentos que agora estão sendo reagendados datam de agosto de 2021. O critério da proporcionalidade, a meu ver, trata-se de uma forma justa de atender a todas as pessoas de Rio Claro e região que aguardam pela cirurgia de catarata”, afirmou.
Serginho Carnevale solicitou à Secretaria do Legislativo, que envie cópias do requerimento aprovado para a DRS-10 e também para o deputado estadual Aldo Demarchi (União Brasil).