“Homem virtuoso que impacta o nosso meio. Homem que estou honrado em poder homenagear, com o seu trabalho sempre prioriza o bem coletivo”. A frase é do vereador Thiago Yamamoto (PSD), autor do Decreto Legislativo 646/2021 que possibilitou a homenagem a Sidney Portilho do Nascimento na noite de quinta-feira, 7 de abril, no Plenário da Câmara Municipal. O médico, ao lado de seus familiares, recebeu o título de Cidadão Rio-Clarense. O decreto foi aprovado por unanimidade pelo Legislativo.

Médico Sidney do Nascimento recebe título de Cidadania na Câmara Municipal
A Mesa Principal da solenidade presidida por Thiago Yamamoto contou também com o prefeito Gustavo Perissinotto e com o secretário municipal de Turismo, Guilherme Pizirani. “Rio Claro ganha a partir de agora mais um filho ilustre. É uma alegria estar presente aqui. Graças ao trabalho que você desenvolve, temos serviço de qualidade que funciona aqui em nossa cidade”, disse Gustavo Perissinotto se referindo ao Instituto do Rim de Rio Claro onde o homenageado é o proprietário.
O Instituto do Rim é composto por diversos prestadores de serviços, como: médicos, nutricionista, psicóloga, assistente social e toda equipe administrativa, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, secretarias e serviços de apoio. O local, atende em média, 150 pacientes de hemodiálise todos os meses. Ao todo, já são 35 anos de serviços prestados à Nefrologia em nossa cidade.
“Sabemos o quanto essa caminhada não foi fácil, mais a persistência, dedicação à profissão, amor e principalmente a Fé em Deus, o levou até onde chegou, e é por essa razão que prestamos essa singela homenagem como forma de agradecimento”, finalizou Thiago Yamamoto.