- Notícias, Saúde

Vereador defende a retomada das cirurgias eletivas no município

Compartilhe:

Por meio do Requerimento 422/2022, o vereador Val Demarchi (União Brasil) solicita a retomada das cirurgias eletivas – procedimento que não é considerado de urgência – em Rio Claro. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Val Demarchi – vereador União Brasil

Ao justificar o pedido, Val Demarchi observou que a Portaria da Fundação de Saúde de 5.619/2021 determinou a suspensão temporária por 30 dias da realização dos procedimentos cirúrgicos eletivos hospitalares no município. “Este prazo já venceu há muito tempo”, afirma o vereador.

Outro ponto a ser levado em conta, citou o parlamentar, é a melhora do quadro epidemiológico em Rio Claro e a diminuição das internações hospitalares com suspeita ou confirmação de SARS-COV 2 (Covid-19). “Inclusive a Santa Casa local anunciou o fechamento do Covidário”, frisou.

Para Val Demarchi, este momento é o adequado para a retomada dos trabalhos. “Aguardo informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS) sobre a quantidade de pessoas que estão na fila de espera de procedimentos eletivos em cada especialidade. Temos de agilizar esses atendimentos”, finalizou o vereador