Recolocar a discussão sobre a Zona de Amortecimento da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, a Feena, na pauta do governo paulista. Com este objetivo, o vereador Julinho Lopes esteve em Santa Gertrudes, nesta quarta-feira, 23 de março, onde foi recebido pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O encontro aconteceu nas dependências da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer).

Julinho Lopes entregou ofício ao secretário de Estado, Marcos Penido, nas dependências da Aspacer
Por meio de ofício, protocolado com o secretário de Estado, Julinho Lopes reivindicou a revisão da legislação vigente da Zona de Amortecimento da Feena. O vereador defende o entendimento de que a preservação ambiental é tão importante quanto o desenvolvimento de espaços para que ocorra em Rio Claro avanços no setor que engloba o turismo regional.
“Os limites em vigência da Zona de Amortecimento precisam ser revistos”, disse Julinho Lopes a Marcos Penido. “Essa revisão vai proporcionar avanços significativos para a Feena que poderá receber recursos à sua manutenção provenientes das atividades a serem realizadas dentro da reserva florestal. Outro ponto importante é evitar a utilização irregular de áreas onde as restrições deverão ser mantidas”, detalhou o vereador ao entregar o ofício.
Marcos Penido destacou a importância do assunto apresentado por Julinho Lopes e confirmou que a pauta será tratada em reunião, em São Paulo, com a sua equipe técnica e comitiva de Rio Claro. “Vamos avançar”, confirmou o secretário de Estado.
Região
A Aspacer recebeu no encontro político da região diversas autoridades. Entre elas, os prefeitos: Gustavo Perissinotto (Rio Claro), Lázaro Noé da Silva (Santa Gertrudes), Diego Heron (Ipeúna) e Paulo Franceschine (Analândia). O governo paulista, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, e a Aspacer anunciaram uma série de ações que visa a recuperação da qualidade do ar na região de Rio Claro. A Mesa Principal foi coordenada por Luís Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da entidade.