- Ação Parlamentar, Notícias

Por meio de requerimentos, vereador cobra respostas do Executivo

Compartilhe:

Na última sessão ordinária, 21/2, o vereador Val Demarchi (DEM) levantou discussão acerca do problema de perturbação de sossego e a necessidade de que o município adote medidas que beneficiem o cidadão que sofre a infração.

Vereador Val Demarchi (DEM)

No Requerimento 186/22, assinado em conjunto com seu companheiro de partido, Serginho Carnevale, Val Demarchi solicita que sejam feitas alterações no protocolo de ligações do 153. De acordo com o vereador, atualmente o munícipe precisa se identificar e assinar um termo de compromisso para registrar a ocorrência e este documento pode ser visto pelo infrator que está sendo alvo da queixa.
“A solicitação é para que o munícipe que está sendo lesado e busca resolver seu problema tenha o direito ao sigilo e anonimato, para que sua segurança não seja coloca em risco por meio de represálias”, explicou Val Demarchi. No Requerimento 133/22, o vereador também solicita informações sobre o número de atendimentos referentes à perturbação do sossego feitos pela Guarda Municipal de Rio Claro.

Na mesma sessão, por meio do Requerimento 166/22, o vereador questiona o Executivo por meio da Secretaria de Habitação a respeito da área de 12 mil metros localizada ao final da Rua João Polastri, que foi ocupada por pessoas recentemente. “Gostaria de saber se já foi feito o cadastramento dessas pessoas, se sabem se elas são de Rio Claro e se estão sendo tomadas providências para encaminhá-las a um conjunto habitacional”, explicou o vereador.

“O local é público e poderia ser transformado em uma área de visitação, tornando-se ponto turístico de nosso município, isso se justifica por sua importância arquitetônica e histórica, inclusive na preservação do portal de 1886, que carrega o nome de Siqueira Campos”, finalizou Val Demarchi.