- Ação Parlamentar, Notícias

No Plenário da Câmara, vereador cobra melhora nos serviços prestados

Compartilhe:

Por meio de requerimentos, aprovados pela Câmara Municipal, Val Demarchi (DEM), utilizou a tribuna na sessão ordinária para fazer cobranças à gestão municipal. O vereador defendeu a realização de serviços, com urgência, em vários setores e salientou que a sua fala retrata a insatisfação de muitas pessoas que moram em Rio Claro.

Val Demarchi no Plenário da Câmara Municipal na última segunda-feira, 14/02

A proliferação de buracos foi o primeiro tema abordado por Val Demarchi. Ele afirmou que esta é a principal reclamação dos munícipes no momento. Lembrou que os cidadãos, que pagam seus impostos, estão sofrendo com danos frequentes em seus veículos em virtude da quantidade excessiva de buracos pelas ruas. “A pessoa pode, se quiser, cobrar indenização da Prefeitura”, pontuou o vereador.

Ao solicitar à administração municipal que realize o imediato serviço de capina e roçagem no interior e entorno da Escola Municipal Samira Assencio Savoldi, localizada no Jardim Santa Elisa, Val Demarchi fez alerta com relação a retomada do calendário escolar: “Desde março de 2020 a rede municipal de ensino suspendeu as aulas presenciais. O retorno destas aulas foi programado para o dia 7 de fevereiro deste ano, após um longo período de atividades não presenciais. Algumas escolas aparentam estar em estado de abandono, como exemplo, a Samira Assencio Savoldi que está tomada pelo mato”, destacou.

Quanto à iluminação pública, o vereador defende que a empresa contratada para realizar o serviço faça uma força tarefa para colocar em dia os pontos que se encontram desativados. A seu ver, o serviço de troca de lâmpadas está demorando muito. “A iluminação pública amplia a sensação de segurança na cidade, proporciona mais conforto para todos, melhora o trânsito à noite, entre outros benefícios”, disse Val Demarchi.

O vereador também defendeu atenção especial com a zeladoria da cidade ao reivindicar limpeza geral, roçagem de canteiros, entre outros serviços públicos necessários. “Está muito aquém daquilo que o cidadão espera”, finalizou.