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Mais de 90% dos atendimentos da Ouvidoria da Câmara são feitos pela internet

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Regulamentada pela Resolução nº 327/2019, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Rio Claro entregou na última segunda-feira, 24/1, para o presidente José Pereira, o relatório das atividades realizadas em 2021.

Geraldo Voluntário (MDB) entrega relatório a presidência.

A entrega do documento foi realizada pelo Ouvidor-Parlamentar, o vereador Geraldo Voluntário (MDB). A servidora efetiva, Nathália Queiroz Christofoletti e a assessora parlamentar, Sandra Calado de Abreu fazem parte da Ouvidoria como membros, destacando que todos são certificados pelo Curso de Ouvidoria do Ibrap. Julinho Lopes (Progressistas) também integra a equipe como Ouvidor Substituto.

O documento tem seis páginas e detalha as atividades que foram realizadas ao longo do ano de 2021. Os atendimentos são classificados por reclamação, elogio, sugestão e solicitação, do total, 65% são solicitação/acesso à informação.

Geraldo destaca que 92% dos munícipes que acionam a Ouvidoria da Câmara o fazem por meio da internet: “são dois canais on-line, o site da Câmara e o e-mail e a grande maioria chega por e-mail”, observa. Menos de 8% dos registros foram feitos presencialmente.

O presidente, José Pereira, parabenizou a equipe e ressaltou a importância deste trabalho para a instituição: “O trabalho da Ouvidoria Parlamentar é essencial para o bom funcionamento da Casa, é deles a missão de nos guiar para que possamos executar a função de atender à população”, afirmou. O documento também é encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por meio do Controle Interno da Câmara.

De acordo com Geraldo Voluntário, todos os dias a equipe se organiza para checar os canais de atendimento da Ouvidoria e dar seguimento aos tramites para responder aos munícipes. “Temos até 20 dias para retornar cada solicitação e, por isso, precisamos definir um fluxo de trabalho. A Nathália fica responsável pelos canais online e a Sandra dá o suporte e quando é solicitação de assuntos relacionados ao Executivo fazemos o encaminhamento”, explicou.

Canais de atendimento da Ouvidoria da Câmara

O acesso a Ouvidoria Parlamentar pode ser feito no site institucional, www.rioclaro.sp.leg.br, no ícone Ouvidoria ou então através do e-mail: [email protected] e/ou [email protected] para quem preferir o atendimento on-line ou então presencialmente, de segunda a sexta, das 8h às 17h ou pelo telefone, nos números: (19) 3524-4811 e (19) 3526-1300 ramal 1399.