Presidente da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes, a Abis, Eduardo Weisberg esteve nesta terça-feira, 21/12, na Câmara Municipal onde foi recepcionado pelo presidente José Pereira dos Santos.
Na visita, a retomada das atividades econômicas neste momento de Pandemia foi o tema central.

O presidente do Legislativo, José Pereira dos Santos com Eduardo Weisberg, Fred Martins e Fábio Paciullo
Segundo Weisberg, o setor de sorvetes começa a reagir voltando ao nível em que estava em 2019 quando a economia mundial travou por conta do avanço da Covid-19. “Assim como outros setores, o de sorvete passou momento extremamente difícil, principalmente em 2020 e no primeiro quadrimestre deste ano. Mas, agora, posso confirmar que a situação começa a se normalizar no que diz respeito às vendas”, disse o presidente da Abis.
Mesmo com cenário otimista, Weisberg avalia que o Brasil ainda tem muito a melhorar no que diz respeito às condições oferecidas aos produtores de sorvetes. “A alta no custo da matéria prima aliada a carga tributária exorbitante sufoca quem produz”, disse o representante da Abil que esteve acompanhado do advogado Fred Martins e Fábio Paciullo, amigos que possui em Rio Claro.
José Pereira ao agradecer a visita enfatizou a importância do setor de sorvetes para a vida das pessoas. “Vocês atuam numa área da gastronomia que está diretamente ligada a alegria e ao bem estar”, assinalou o presidente da Câmara.