Buscar caminhos para que o sonho da casa própria se torne realidade a partir da entrega da documentação que comprove a posse. É com este objetivo que Adriano La Torre (Progressistas) esteve em Brasília, no dia 19/10, onde reuniu-se com o deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) e com o ex-ministro das Cidades, Saúde e da Integração Social, Gilmar Occhi.

Gilmar Occhi, Adriano La Torre e o deputado Fausto Pinato em Brasília
No encontro, La Torre informou que apesar de várias iniciativas políticas, na esfera estadual, muitas famílias ainda seguem sem a documentação que possa garantir a posse definitiva dos imóveis. O vereador observou que tal situação gera preocupação permanente principalmente aos pais que buscam ajuda para acertar a documentação e desta forma ter a garantir que a casa vai ficar para os filhos.
“A regularização fundiária é pauta permanente em minha atuação legislativa. Por vários bairros, por onde passo, famílias contam a angústia que é viver em uma casa sem a documentação de posse”, disse La Torre em Brasília.
Para Fausto Pinato, a preocupação procede. O deputado federal salientou que na maioria dos casos, a pessoa passa boa parte da vida pagando o único imóvel que possui e por situações burocráticas seguem sem a garantia de posse. “A pessoa que pagou corretamente tem o direito de receber a documentação. Estive em Rio Claro onde constatei que muitas famílias seguem neste drama. Vamos trabalhar para ajudar”, disse Pinato.
O advogado Gilmar Occhi, que integra o quadro do Progressistas, se propôs a fazer orientação técnica a Adriano La Torre para que Rio Claro possa ser inserido no Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do governo federal via Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR. “Este programa vai regularizar imóveis de milhares de famílias de baixa renda pelo país. Vamos juntos trabalhar para que as pessoas que moram em Rio Claro e esperam pela sonhada documentação do imóvel possam ser contempladas também”, disse Occhi.