O drama vivido por quem foi acometido pela Covid-19, com dias de internações, não termina com a alta médica. A luta para a recuperação total requer atenção por parte de pacientes e familiares. Ciente das dificuldades enfrentadas por várias pessoas, o vereador Serginho Carnevale (DEM) apresentou requerimento, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, por meio do qual cobra atenção dos gestores públicos com relação ao suporte necessário para que o paciente possa restabelecer 100% da saúde comprometida pela infecção.

Serginho Carnevale – vereador do DEM
“Muitas pessoas relatam o valor alto do medicamento Xarelto, utilizado para evitar tromboses. As reclamações procedem visto que este remédio tem alto valor para a sua aquisição no mercado”, alerta o democrata. Para Serginho Carnevale, a Prefeitura de Rio Claro, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) precisa fazer um trabalho social com a finalidade de apurar quem não tem condições de comprar o medicamento e *então* tomar providências que resultem no atendimento à comunidade.
“Muitas pessoas, de forma perigosa, *deixam* de tomar o Xarelto por não *contar* com recursos financeiros. Essa situação é gravíssima. O processo pós-Covid requer atenção dos pacientes e seus respectivos familiares para que problemas não ocorram”, observa o vereador.
Aprovado, o requerimento segue para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).