A Câmara Municipal entregou título de Cidadão Rio-Clarense ao pastor Roberto Arruda, da Assembleia de Deus Ministério Madureira. A solenidade ocorreu na sede da igreja, localizada no bairro Consolação, no sábado (14) à noite, após o culto.

Luciano Bonsucesso entrega título de Cidadania ao Pastor Roberto Arruda
A homenagem segue Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade, de autoria de Luciano Bonsucesso (PL). O vereador esteve presente na solenidade acompanhado do prefeito Gustavo Perissinotto e do presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos. O chefe de Gabinete da Presidência, Jezer Valadares e do assessor parlamentar Letildo Vieira que também representaram no ato a igreja Assembleia de Deus Ministério Belém.
Na solenidade, que teve no cerimonial o co-Pastor Eliseu Marçola, a Câmara Federal foi representada pelo deputado Antônio Carlos Correia Freira, mais conhecido como Deputado Cesinha de Madureira.
A trajetória de vida do Pastor Roberto Arruda foi relatada desde o seu nascimento em Bauru, pelos pais Cícero e Geni Arruda (in memorian), o casamento em 1985 com sua esposa Vera Lúcia da Silva Arruda – homenageada com entrega de flores feita pela evangelista Quézia Marçola, o nascimento dos filhos Dayane e Diogo e da neta Maria Eduarda.
A trajetória evangélica na Assembleia de Deus Madureira também ganhou destaque na leitura da biografia a partir de 1988, como diácono, data em que iniciou sua caminhada na igreja em Bauru.
“Estamos diante de um homem que dedica a vida à prática do bem. Um exemplo a ser seguido. Quero aqui agradecer a todos os vereadores que aprovaram esta homenagem, possibilitando a realização da entrega desta honraria nesta noite, e também agradecer a Assembleia de Deus Madureira por me receber de forma acolhedora”, disse Luciano Bonsucesso.
O presidente da Câmara, José Pereira, avalia como uma justa homenagem ao pastor que há mais de 30 anos leva a palavra de Deus por onde passa. “Parabenizo o Pastor Arruda, nosso cidadão rio-clarense. Que a sua obra possa ter sequência por muitos e muitos anos”, disse Pereira.
Gustavo Perissinotto avaliou o momento como ímpar para a comunidade de Rio Claro. “Neste momento de Pandemia em que infelizmente muitas famílias sofrem com a perda de entes queridos, a religião, a fé e a crença se apresentam como elementos de conforto. Parabéns Pastor Arruda por esta justa homenagem concedida pela Câmara de Vereadores”, completou o prefeito.
Biografia
Pastor Roberto Arruda nasceu na cidade de Bauru, filho de Cicero Arruda e Geni Reinalda Arruda(in memorian). Casou-se em 1985 com Vera Lucia da Silva Arruda e é pai de Dayane da Silva Arruda Fracaroli e Diogo Silva Arruda e avô de Maria Eduarda Arruda Fracaroli, Maria Júlia Arruda racaroli, Maria Cecília Arruda Fracaroli e Manuela Novais Arruda.
Iniciou seu ministério na Assembleia de Deus Madureira em Bauru, serviu como diácono no ano 1988. Em 1991 foi consagrado ao presbitério, dirigindo sua primeira igreja na cidade de Agudos, no ano de 1993. No ano de 1994 dirigiu a igreja na cidade de Bauru, no bairro Pres. Geisor.
Em 1995 assumiu a igreja na cidade de Lençóis Paulista servindo ao ministério integralmente, respondendo ao um chamado de Deus. No mesmo ano de 1995 foi consagrado como Ministro no cargo de Evangelista, em Madureira, no Rio de Janeiro na igreja matriz. Permaneceu por 5 anos na cidade de Lençóis Paulista, onde abriu 4 congregações na cidade que permanecem até a data de hoje, passando então a ser a maior congregação daquele campo.
Em 2001 foi convidado para ser o 2º vice-presidente do campo de Bauru e começou dirigir a igreja na cidade de Iacanga-SP . Em 2002 passou a ser o 1º vice-presidente retornando para Bauru ajudando na construção da Catedral AD Bauru.
No ano de 2005 assumiu a igreja no bairro Bauru I, aumentando a mesma e a reformando. Em 2006 foi convocado para estar no gabinete pastoral do Pr. Lupercio Vergniano, presidente da Convenção do estado de São Paulo -CONEMAD-SP , o qual ofereceu a presidência do campo de Paranavaí, no estado do Paraná. Por 3 anos e três meses, presidiu aquele campo, abrindo quatro igrejas.
No ano de 2007, o reverendo Dr.Bispo Samuel Cássio Ferreira viajou para a cidade de Limeira para empossar a mesa diretora da Convenção do estado do Paraná, e convidou o Pr. Roberto Arruda para ser o 2º secretário da Mesa Diretora do Estado. No dia 12 de setembro de 2009 foi convidado pelo 1º vice-presidente da convenção nacional CONAMAD e presidente da CONEMAD SP, Bispo. Dr. Samuel Cássio Ferreira a assumir a presidência do campo de Guariba -SP, onde permanece até o dia 14 de outubro de 2017 Durante este tempo, abriu 9 congregações, adquirindo vários patrimônios para o campo de Guariba, além de reformar e ampliar templos. Tomando posse então no dia 14 de outubro de 2017 pelo presidente executivo da Conamad Bispo Samuel Cássio Ferreira no campo de Rio Claro- SP, estando desde esse presente momento data dia 14 de Janeiro 2020 nesse período a igreja passou e ainda passa por uma grande reforma no templo sede e foram abertas 9 congregações, atualmente todo o campo tem 40 congregação.