Na tarde de quinta-feira, 12, estiveram reunidos com vereadores no Plenário da Câmara o secretário municipal de Segurança Pública, Otávio Ferreira Balbão, o delegado Seccional de Polícia de Rio Claro, Paulo Hadich, major Gregolim, que é coordenador operacional do 37º BPM/I e o tenente-coronel, André Vianna, comandante do 37º BPM/I.
Durante a reunião, convidados e vereadores debateram sobre o elevado número de homicídios no município e quais ações podem ser realizadas para que o índice de criminalidade desacelere. Até o momento Rio Claro registra 28 homicídios e um latrocínio.
O tenente-coronel do 37º Batalhão da Polícia Militar confirmou a vinda da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e das equipes do 3º Batalhão de Choque como uma das ações que a polícia irá realizar para combater o índice de violência em Rio Claro. Ao final da reunião, o secretário Otávio Ferreira Balbão colocou a Secretaria de Segurança à disposição da Polícia Militar.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, José Pereira dos Santos e teve a participação dos vereadores, Julinho Lopes (Progressistas), Adriano La Torre (Progressistas), Hernani Leonhardt (MDB), Serginho Carnevale (DEM), Val Demarchi (DEM), Geraldo Voluntário (MDB), Irander Augusto (Republicanos), Carol Gomes (Cidadania), Diego Gonzalez (PSD), Rodrigo Guedes (PSL), Sivaldo Faísca (DEM) e Alessandro Almeida (Podemos) e os demais vereadores estiveram representados por seus respectivos assessores.

Plenário recebe autoridades da área de Segurança Pública