- Notícias, Saúde

Em reunião com ex-governador, La Torre debate os problemas crescentes na Saúde

Compartilhe:

A falta de vagas para internações, situação que já era grave nos municípios, piorou com a Pandemia. Em Rio Claro, que retrata o drama nacional no setor, o vereador Adriano La Torre (Progressistas) intensifica contatos em busca de alternativas que possam amenizar o drama vivido por muitas famílias na hora da dor.

Na última terça-feira (27), La Torre esteve reunido com Geraldo Alckmin em São Paulo. Formado em medicina pela Universidade de Taubaté e com pós-graduação no Hospital do Servidor Público, o ex-governador do Estado colocou que a saúde é um desafio permanente por conta da demanda que se expande rapidamente neste setor.

Vereador Adriano La Torre com o ex-governador Geraldo Alckmin em São Paulo

“Eu recebo diariamente, seja pelo celular ou pessoalmente, pessoas que estão desesperadas em busca de vagas de internações para entes queridos. É um sofrimento sem fim. Na maioria dos casos, sequer a gente recebe respostas pela reivindicação encaminhada em nome do povo”, disse o vereador a Alckmin.

Responsável pela gestão da Saúde no Estado de São Paulo nas quatro vezes que atuou como governador, Geraldo Alckmin salientou que o exercício da vida pública só se justifica se for para transformar em realidade ações que possam beneficiar o coletivo.  “Governar é escolher. E cabe ao gestor fazer as escolhas corretas para sanar demandas que geram preocupações às famílias”, disse.

As ações de La Torre em busca de respostas às demandas da saúde, tiveram início na semana passada. Ele esteve na Câmara de Limeira reunido com a vereadora Terezinha Aparecida dos Santos Guarnieri, mais conhecida como Terezinha da Santa Casa, que possui na sua trajetória profissional mais de 40 anos de serviços prestados no município vizinho.

“Não é possível que os problemas na saúde são insolúveis. Vou carregar esta bandeira permanentemente. Quero conversar com pessoas que possuem conhecimento ampliado neste setor para que aqui em Rio Claro possamos ter condições de discutir e cobrar situações com mais solidez”, completa o vereador.