- Notícias, Saúde

Pedido de vereadores é atendido e lactantes são incluídas no plano de vacinação

Compartilhe:

A inclusão das lactantes no plano de vacinação contra Covid-19 foi defendida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) no documento científico “Vacinação contra covid-19 em lactantes”. O tema ganhou repercussão nacional e se transformou em uma luta, uma vez que a própria Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza a imunização deste grupo.

Em Rio Claro, os vereadores Serginho Carnevale (Democratas) e Carol Gomes (Cidadania) encamparam a iniciativa e se juntaram ao grupo de lactantes do município para inclusão do grupo no plano municipal de vacinação.

 

Serginho Carnevale – vereador do DEM

Carol Gomes – vereadora Cidadania

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de um requerimento assinado pelos dois vereadores e de reuniões realizadas com o poder Executivo, o esforço dos parlamentares gerou frutos e a prefeitura anunciou nesta quarta-feira (7) que a vacinação das lactantes começa nos próximos dias.

“Este anúncio é resultado de um trabalho muito intenso que realizamos, mas, sobretudo, é uma vitória para as lactantes, que agora poderão se imunizar e estarem resguardadas contra o Covid-19”, disse Carnevale.

Carol Gomes comemorou o feito: “Fiquei emocionada com o anúncio e como mulher sei da importância desta luta e desta conquista, que é de todas as lactantes de Rio Claro, mas das mães que lutaram juntas essa batalha”.

Inicialmente serão vacinadas as lactantes que já estavam cadastradas na Vigilância Epidemiológica, mas novo cadastro deve ser aberto. Podem se vacinar as lactantes que amamentam crianças com até 1 ano de idade.