Na manhã desta quinta-feira (08), foi realizada reunião entre as secretarias de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura e a Vigilância Sanitária. O encontro, na Secretaria Municipal de Educação, foi organizado pelo vereador Julinho Lopes (Progressistas) e teve como escopo definir ações para fortalecer e ampliar os projetos desenvolvidos na Escola Agrícola “Engº. Rubens Foot Guimarães”. “Meu objetivo é estruturar o local e estender para que outras escolas também usufruam do espaço”, destaca Julinho Lopes.
A secretária de Educação Valéria Velis informou que a pasta irá arcar com a ração para os animais, assim como já está sendo feito levantamento para aquisição de máquina de pasteurização de leite.
A área da saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, poderá disponibilizar veterinário para os cuidados com animais. A pasta da Agricultura pontuou algumas ações a serem aplicadas: a possibilidade de comercialização de hortaliças nas feiras livres, a colaboração para a regularização de certificados de qualidade dos produtos e a possibilidade de oferecimento de oficinas aos produtores rurais.
Neste sentido o vereador revela que irá contatar o sindicato rural para a viabilidade da realização de cursos.
Julinho Lopes reforça que a educação ambiental será fortalecida com estruturação da escola, possibilitando que os alunos tenham conhecimento na prática do setor agrícola.
Após esta primeira reunião, um novo encontro já está sendo agendado para que sejam divulgados os avanços das ações definidas nesta quinta-feira e dar continuidade aos trabalhos de valorização da escola agrícola.

Escola Agrícola foi tema de reunião entre representantes da Câmara e Prefeitura Municipal