
Vereadores Rodrigo Guedes (PSL) e Vagner Baungartner (PSDB) com a deputada estadual Valéria Bolsonaro
A deputada e líder da Frente Parlamentar de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro esteve nesta segunda-feira (5) em Rio Claro. Na visita, esteve na Câmara Municipal onde foi recebida pela Frente Parlamentar Municipal da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras encabeçada pelos vereadores Rodrigo Guedes (PSL), Vagner Baungarter (PSDB) e Alessandro Almeida (Podemos).
Ao falar dos desafios para que a inclusão, seja no mercado escolar ou no ambiente escolar, se torne realidade, Valéria Bolsonaro enfatizou: “Esta causa é apartidária. É preciso unir forças, por isso estou percorrendo o Estado em busca de Câmaras Municipais que se sensibilizem. Fico feliz em saber que Rio Claro já conta com a sua Frente Parlamentar”, disse a deputada estadual.
Ao falar da pessoa com deficiência, Valéria Bolsonaro assinalou que políticas públicas precisam ser implantadas e respeitadas pelos gestores públicos para que avanços sejam confirmados. “A pessoa com deficiência necessita de um meio diferente de comunicação para que possa se desenvolver”, observou. “A abertura de vagas no mercado de trabalho e a obrigatoriedade de se ter profissionais capacitados na rede de ensino fazem toda a diferença”, completou a deputado ao externar que muitos trabalhos serão desenvolvidos nesta parceria estabelecida com a Câmara Municipal.
Valéria Bolsonaro também confirmou por meio do apoio que conseguiu com o deputado federal Paulo Freire (PL) emenda parlamentar para Rio Claro. “Este recurso, segundo o vereador Rodrigo Guedes, que esteve em meu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp, será destinada à Secretaria Municipal de Agricultura para a compra de um caminhão”, confirmou a deputada.
Com a atenção da primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada Valéria também confirmou que Rio Claro vai receber máscaras e álcool gel por meio do programa Pátria Voluntária. Estes materiais devem ser encaminhados para o Asilo São Vicente de Paulo pelo Fundo Social de Solidariedade.