Coordenador nacional da Associação dos Agentes de Pastoral Negros (APN’s) do Brasil, Nuno Coelho esteve em Rio Claro nesta quinta-feira (17). Acompanhado da assessora da Igualdade Racial, Maria Lourdes da Silva, ele esteve pela manhã reunido com o presidente da Câmara Municipal, José Pereira dos Santos. Na pauta, a necessidade de atualização da legislação local e a construção do Plano Municipal de Igualdade Racial.

Presidente da Câmara Municipal, José Pereira com Nuno Coelho e Maria Lourdes da Silva
“Trabalho para que as políticas públicas voltadas à defesa de igualdade de direitos sejam colocadas em práticas e se tornem barreiras sólidas contra o preconceito racial em nosso país”, disse Nuno Coelho. “O Plano Municipal de Igualdade Racial é uma realidade a ser perseguida até a sua efetivação na prática. Desta forma, a comunidade negra terá respaldo maior em suas reivindicações e direitos”, completou o coordenador nacional da APN’s que na parte da tarde iria se com o prefeito Gustavo Perissinotto.
Para José Pereira, a luta pela igualdade de direitos deve ser prioridade para todos. O presidente da Câmara citou que fatos do dia a dia mostram que existe apenas uma raça: a humana. “Podem contar com meu apoio. Estamos aqui para apoiar todas as ações que sejam voltadas para o bem coletivo”, afirmou.