- Notícias, Segurança

Peritos do Instituto de Criminalística buscam apoio da Câmara Municipal

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (10), o perito criminal chefe do IC – Instituto de Criminalística, Alfredo Luiz Chiarelli e o perito criminal Fábio Thomaz Spoto, estiveram reunidos no gabinete da presidência da Câmara Municipal para solicitar ao presidente, José Pereira dos Santos, apoio para que o IC permaneça no prédio onde atua há cerca de 10 anos. No início do ano, o governo do Estado havia orientado para que a unidade de Rio Claro procurasse um outro local.

Alfredo Luiz Chiarelli, perito Criminal Chefe do IC, José Pereira dos Santos e Fabio Thomaz Spoto, Perito Criminal

“É nosso dever garantir que Rio Claro continue tendo acesso aos serviços da Polícia Cientifica. Intercedemos por eles junto à Administração Municipal e já confirmamos que irão continuar a exercer seu trabalho no mesmo lugar”, afirmou José Pereira, ao explicar que a Prefeitura de Rio Claro renovou a parceria com o Instituto de Criminalística.

Localizado no bairro Jardim São Paulo, o IC, também conhecido como Polícia Técnica, tem atualmente cerca de 20 profissionais. O IC trabalha em conjunto com a Justiça realizando um trabalho técnico que auxilia na solução de crimes fornecendo provas técnicas de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas cujo trabalho é realizado por peritos criminais.