A atuação da Casa de Saúde Bezerra de Menezes, em prol às pessoas com problemas mentais, ecoa além das fronteiras de Rio Claro. Na última quinta-feira (10), o presidente da Câmara de Capivari, José Eduardo Bombonatti, esteve na Câmara de Rio Claro onde foi recebido pelo presidente José Pereira dos Santos. Diretor do Legislativo de Capivari, Benedito Fernandes Costas, conhecido como Tuzinho, também esteve na reunião.

Benedito Fernandes Costa (Capivari) com José Pereira dos Santos (Rio Claro) e José Eduardo Bombonatti (Capivari)
No encontro, os representantes de Capivari informaram que o Legislativo daquela cidade aprovou, por unanimidade, Moção de Apoio ao Bezerra de Menezes. “Este ato representa que Capivari está junto com Rio Claro na luta para que esta importante Casa de Saúde não tenha o convênio com o Governo do Estado de São Paulo encerrado”, disse Bombonatti.
Ao agradecer o ato político da Câmara de Capivari, José Pereira assinalou que em Rio Claro vereadores estão vigilantes a possibilidade do Bezerra de Menezes ter o envio de recursos, por parte do governo estadual, encerrado. “Entendemos que o tratamento de pessoas com problemas mentais deve ser prioridade para o governo do Estado. Também temos a compreensão que somente com o esforço coletivo da classe política é que poderemos evitar que tal situação venha a se tornar realidade”, disse o presidente do Legislativo local.
O Bezerra de Menezes, que atende a 26 cidades da região de Rio Claro, sendo o único equipamento de saúde mental que atende à demanda de internação hospitalar através do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS), admite a possibilidade de encerrar as atividades caso o convênio não seja renovado.