Para apurar quais são as regras em vigência do Parque Municipal Lago Azul, o que inclui a segurança às famílias que lá frequentam diariamente, Val Demarchi (DEM) apresentou o Requerimento 1702/2021 que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na sessão ordinária realizada na segunda-feira, 31 de maio.

Val Demarchi coloca funcionamento do Lago Azul em debate ao apresentar requerimento na Câmara
No requerimento, o vereador observa que em sua reinauguração ocorrida no ano passado, o Lago Azul funcionava das 7 às 22 horas. Segundo o parlamentar, a segurança era garantida por novas câmeras de monitoramento, nova iluminação e equipe armada em reforço ao trabalho dos vigilantes patrimoniais e da Guarda Municipal.
“Tenho recebido reclamações de usuários com relação à diminuição do horário de funcionamento, bem como, a falta de agentes de vigilância patrimonial e privada”, explica Val Demarchi ao justificar a apresentação do requerimento.
Na mesma sessão, Val Demarchi apresentou o Requerimento 1701/2021, também aprovado por unanimidade pelo Legislativo, onde solicita estudos da Prefeitura de Rio Claro, por meio do setor de Mobilidade Urbana, para a implantação de uma ciclofaixa por toda a extensão da Avenida dos Estudantes.
Tema de muitos debates na Câmara Municipal, a falta de segurança às pessoas que transitam pela Avenida dos Estudantes é confirmada pelo número elevado de acidentes, muitos com vítimas graves e também fatais. “Essa referida avenida é utilizada por muitos ciclistas. O local é de tráfego intenso, pois integra bairros e a saída para Rodovia Wilson Finardi”, assinala o vereador ao alertar que as ciclofaixas protegem vidas, pelo simples fato de separar os ciclistas do trânsito dos demais veículos.