A recuperação de uma pessoa que sofre com o vício das drogas trata-se de um desafio extremamente difícil que deixa marcas profundas pelo caminho principalmente em seus familiares. Ciente da complexidade do tema, Val Demarchi (DEM), por meio do Requerimento 1549/2021 aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, solicita informação se existe convênio da Prefeitura de Rio Claro com o Centro de Atenção Psicossocial e Drogas (CAPs).
“O CAPs representa um avanço nos tratamentos destinados às pessoas portadoras de transtornos mentais. Atua também com excelência na regulamentação dos serviços destinados aos usuários de álcool e drogas”, pontuou Val Demarchi ao solicitar a aprovação do requerimento.
Ao reivindicar apoio ao CAPs, o vereador observa que a rede substitutiva possui limitações frente ao crescente aumento do número de usuários de drogas e todo o problema social que isso agrega. “O avanço das drogas deve ser uma preocupação permanente dos gestores públicos. Os efeitos causados por uma pessoa viciada seja dentro de sua família ou para a sociedade são graves”, alerta o parlamentar.